3 de junho de 2013

Dom Casmurro


Já li alguns livros brasileiros, muito deles acabei não gostando mas um dos que eu li e realmente gostei e achei interessante foi a história de Bentinho do livro Dom Casmurro. Eu li quando estava no segundo ano do ensino médio faz algum tempinho já, não recordo de cada detalhe da trajetória de Bentinho, pretendo ler novamente quando puder encontrar algum livro perdido por ai.

Sinopse: Dom Casmurro, um dos romances mais conhecidos do autor, foi publicado pela primeira vez em 1900. Bentinho, Capitu e Escobar são os protagonistas do enigmático triângulo amoroso criado por Machado de Assis e já fazem parte de nosso imaginário. A narrativa se passa na cidade do Rio de Janeiro, no período do Segundo Império, embora saibamos que as questões da obra não se circunscrevem a um tempo ou a um lugar específicos. A dúvida quanto à traição da mulher amada, que perpassa toda a narrativa, se amplifica em questões sobre as incertezas e vicissitudes tão humanas, a imaginação e a fragilidade de nossas convicções.
Bentinho vive um amor de tempos por Capitu que era sua vizinha, mas esse amor é interrompido pois Bentinho tinha que cumprir a promessa de sua mãe, indo para um seminário e se tornar padre, mas com ajuda dos amigos Escobar e e José Dias ele consegue fazer com que a mãe desista dessa ideia e ele acaba saindo do seminário, vai para São Paulo se forma em Direito, voltou para o Rio e se casou com Capitu, e o amigo Escobar com uma amiga de Capitu, mas um mistério esta no ar, entre o fruto desse amor de Capitu e Bentinho. 

Um comentário:

  1. Oláa, eu estou fazendo uma peça no colégio sobre o livro é bem legal *--* agora só falta ler rs.

    Beijos, visita ai =D
    http://nicoledrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...