25 de maio de 2013

Resenha ou Declaração de amor sobre o livro "A Mulher do Viajante no Tempo"

     Olá pessoas! Essa é a primeira vez que escrevo aqui, entonces, buenos dias, tardes, o noches!
     Minha missão é bem simples (acho eu). Venho lhes informar sobre novidades literárias, lhes mostrar resenhas de bons livros, lhes apaixonar por esse mundo tão feliz e incrível que é a literatura. Acho que pareci uma professora nessa última frase. haha

      Pois bem, começaremos com o meu maior amor. Tão lindo e inexplicável que não tenho palavras para expressar o quanto esse livro deve ser lido. O quanto é apaixonante e maravilhoso. Mas, tentarei.
     Falarei hoje do livro "A mulher do Viajante no Tempo", meu eterno e mais sincero amor escrito. E antes de eu começar a lhes convencer de lê-lo, é bom que tenham uma ideia da história, portanto, leiam sobre:



"Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação."  -  Skoob

     Eu, reles mortal, só posso dizer uma coisa sobre: amor. A única palavra que pode descrever o sentimento que tive ao ler cada capítulo. Foi gradativo e impressionante meu encantamento. E de repente, me vi apaixonada por essa história. 
      Mas daí vocês me perguntam: Por que, Brenda? 
      Porque  além da história ser incomum, é maravilhosa. Porque você, ao ler, não quer que o livro termine. 
      Então, ao analisar o contexto, você percebe que a história foi muito bem construída. Ele é escrito de maneira diferente, por momentos contados pela Clare e momentos contados pelo Henry, todos datados (porque tem esse vai e vem de momentos, já que ele viaja no tempo).
      É interessante também o fato de que o Henry às vezes se encontra com seu próprio eu do passado, e tenta compreender coisas que têm significado profundo. 
     Além disso tudo, o livro é RE-PLE-TO de citações, poemas, músicas... Tudo isso fazendo você entrar cada vez mais nesse mundo que é construído de maneira espetacular, detalhe por detalhe...
     Enfim, você precisa ler para me dizer se tenho razão ou não (mesmo eu sabendo que eu tenho etc etc -haha). Mas não brigue comigo em caso de depressão pós-livro, é inevitável.
      Ah, uma última informação! Esse livro virou filme e se chama Te Amarei Para Sempre. Assistam ao trailer. Se vocês lerem o livro, perceberão que o filme foca somente na história do casal, esquecendo-se de muitos fatos, mas não tem problema. Ainda assim é muito bom! 
      Bem, espero ter cumprido minha missão aqui. Espero que vocês tenham gostado da resenha/ declaração de amor que eu fiz. Me avisem caso tenham gostado, aqui nos comentários ou lá no meu twitter, eu vou adorar saber (de verdade).

No mais, buenasss!
 






Um comentário:

  1. Eu vi o filme baseado nesse livro, me apaixonei e desde então tô louca pra lê-lo. Só esperando entrar em alguma promoção, rs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...