25 de maio de 2013

Don't Panic!


Hoje dia 25 de maio é comemorado o dia do Orgulho nerd, criado inicialmente na Espanha, em 25 de maio de 2006. Esse dia foi escolhido para comemorar a Premiere do primeiro filme da serie Star Wars. E junto com o dia do orgulho nerd é feita a comemoração em homenagem a outras 2 series nesse estilo nerd. Logo abaixo irei falar um pouco mais sobre uma delas, mas enquanto estamos falando de nerd, eu resolvi diferenciar alguns pontos importantes sobre
nerds e geeks. 
Em vários lugares hoje em dia é bastante usada as palavras Nerd e Geek, mas você sabe o que significa cada um? Muitas pessoas acabam se confundindo e achado que são as mesma coisa, mas não, são dois tipos de pessoas bem diferentes e ao mesmo tempo igual, como assim? Continue lendo que você vai entender melhor.


O NERD
- Nerd é aquela pessoa obcecada por livros, se isola da sociedade. É aquela pessoa intelectual, que esta sempre buscando novas formas de ter conhecimento sobre os fatos que rolam no mundo, e no seu mundo. Além dessas características os nerd gostam de assistir filme de ficção, animes e jogar vídeo games. São coisas que o deixam ainda mais isolado daquela sociedade baladeira. 
Resumindo: O Nerd é aquele cara que não obedece os padrões, muitas vezes físico e intelectual, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária, tendo apenas o computador e o videogame como companhia.

O GEEK- Geek é a evolução nerd. É a pessoa que vê tudo "pixelizado". É quem vive antenado nas novas tecnologias, tem a coleção de bonecos de filmes e jogos, vive grudado no celular buscando novos aplicativos e coisas interessantes. É o primeiro a falar daquele jogo que foi lançado, mas além de falar do jogo ele vai elogiar os gráficos, é quem esta sempre buscando novas formas de ter um conhecimento na área da informatica, sabem eletrônica e adoram mexer com essas coisas. Diferente dos nerds, os geeks usam as novas tecnologias para se relacionar com as pessoas.




E agora a outra comemoração que citei logo acima, uma delas é o dia da Toalha, já falei aqui no blog uma vez. O dia da toalha foi criado em homenagem Douglas Adams o autor da serie O Guia Do Mochileiro das Galaxias, que se não me engano é composta por 5 livros.
"Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa."



E para você que não sabe qual a resposta para questão fundamental da vida, a resposta é 42.

Informações retiradas do Wikipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...