11 de março de 2013

Homenagem do Google, Don't Panic

Hoje pela manhã quando entrei no google, achei super interessante a homenagem com o doodle, não sabia o por que mais consegui entender a bela animação que estava lá. 

​Douglas Adams, escritor e comediante britânico é o homenageado do Google nesta segunda-feira, data em que completaria 61 anos, com um doodle (logo) animado. Entre seus trabalhos está a série de TV Monty Python's Flying Circus e a saga que inclui O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Fonte
Aproveitando que estou falando sobre Douglas Adams, irei falar sobre o filme que vi "O Guia do Mochileiro das Galáxias", e a minha vontade de querer ler o livro ainda. 
O que fazer quando se descobre que sua casa vai ser demolida, e seu amigo é um alienígena   E descobre que a resposta do universo é 42, e tudo que você precisa quando o mundo acabar é de uma toalha? 
O filme conta tudo isso e mais um pouco. 


O filme, baseado na série de livros de Douglas Adams e é inteligentemente conduzido por Garth Jennings, narra a história de Arthur Dent, um britânico que adora chá, tem a casa destruída para a construção de um desvio e logo depois foge para uma espaçonave com Ford Prefect (que na verdade é um alienígena) pouco antes da Terra ser destruída para a construção de uma via intergaláctica, lá eles encontram Trillian, o amor de Arthur, Zaphod, o extravagante presidente da galáxia, e o hilário Marvin, que é um robô maníaco depressivo. E durante toda a jornada, Arthur conta com O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma espécie de enciclopédia universal. 
Juntos, eles partem em direção ao planeta Magrathea para tentar descobrir a resposta para a questão fundamental da vida, do universo e tudo mais (um supercomputador que aparece no filme afirma que a resposta é 42). 
O filme funciona não exatamente por causa de sua história ou de sua produção, o que o torna especial é seu humor inteligente e crítico sobre vários aspectos da sociedade (especialmente politica), sendo essa crítica universal (vai me dizer que ao ver os Vogons você não os liga à alguns políticos?). Um exemplo disso são as pás do mundo dos Vogons que não gostam de ideias, toda vez que alguém tem uma ideia ou uma teoria elas sobem da terra e lhe acertam o nariz, é com tiradas como essa que o filme se sustenta e mantem o expectador até o final. A verdade é que, apesar da história se passar no espaço, tudo não passa de uma grande sátira da vida na Terra. 
Fonte


E para quem não sabe do sucesso que é a série existe até o dia da toalha o dia 25 de maio, a mesma data do orgulho nerd. 
Mas para que serve uma toalha? 
"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa."
E ai já prepararam suas toalhas para entrar nessa aventura? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...