23 de dezembro de 2013

Ame-se


Eu sou perfeita, não sou não, sou magra, tenho celulite, meu cabelo me odeia, meus olhos são exageradamente grandes, minha franja é rebelde, meus dedos são grandes e eu sou alta. Mas sim eu sou perfeita.
Bom essa é uma frase muito forte para se dizer, ainda mais nos dias de hoje em que a beleza deixou de ser unica em cada pessoa e passou a ser algo que só algumas pessoas tem. 
Eu mesma sofro com isso, me acho feia, as vezes magra demais, me irrito com minhas celulites, e me acho ridícula em frente ao espelho, sempre foi difícil para mim aceitar que eu sou unica e sou linda do meu jeito, e do mesmo modo que para mim é difícil tem pessoas que sofrem mais do que eu, e sabe isso é pior do que qualquer outra coisa. Toda pessoa deve se amar acima de qualquer coisa, amar o seu cabelo não importa se ele é enrolado, liso, ondulado, amar seu corpo não importando seu peso ou sua altura. 
Se for preciso mude, mas não mude muito, mudar faz bem, se acha que está um pouco "gordinha" emagreça, mas da maneira correta, se não gosta do cabelo cacheado, faça ele ficar liso só cuidado para ele não cair. 
Não procure por padrões de beleza, não se espelhe em beleza de ninguém, se espelhe na sua beleza, no seu caráter, na sua essência, invente o seu padrão de beleza.

Faça uma lista de todas as suas qualidades pegue essa lista e deixe em algum lugar visível, um lugar que você possa sempre ler, e quando estiver se achando inferior em algo leia a lista e veja que você é muito melhor do que imagina. 

Quando me amei de verdade.

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome… Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é… Saber viver!!!

Fonte

2 comentários:

  1. Gostei do seu texto e tenho esse livrinho de onde você tirou o último texto. É verdade o que você disse.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...