18 de julho de 2013

Filme: O fabuloso destino de Amélie Poulain

Oii, estava um pouco sumida daqui do blog, estava desanimada, mas já passou e agora estou de volta e super animada com tudo!
Já assistiram ao filme Amélie Poulain? Se ainda não, parem tudo e vão assistir, o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain foi um dos melhores filmes que eu já assisti, sabe aqueles filmes que quando acaba você não acredita que acabou e fica com vontade de ver de novo? Então esse filme fez isso comigo, eu adorei cada segundo do filme, e valeu muito as 2 horas de filme.

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.




Logo no inicio do filme somos levados a infância de Amélie, diferente das outras crianças de sua idade que iam até a escola, Amélie era examinada por seu pai uma vez ao mês, pois ele sempre dizia que ela tinha problema no coração, e quem era a professora da pequena era sua mãe. O filme é repleto de cenas de afeto, e uma delas logo no inicio é o que as pessoas gostam de fazer (especificamente o pai e a mãe de Amélie).
Logo após somos levados ao futuro e damos de cara com uma Amélie já adulta e trabalhando como garçonete em um café.
Na modernidade onde todos estão preocupados consigo, Amélie começa a enxergar a vida de uma maneira nada egoísta, e entra na aventura de ajudar os outros, fazendo coisas simples, essa vontade louca surgiu quando ela encontrou uma caixinha antiga em um buraco na parede de sua casa, ela sai a procura do dono daquela caixinha e sem se identificar entrega para o dono. Entretanto no meio dessa de fazer coisas simples para ajudar os outros ela também precisa de ajuda para poder se identificar para um rapaz pelo qual se apaixonou.

Amélie além de ajudar os outros precisava se ajudar também, coisa que não fazia tão bem quanto para o próximo, uma moça doce e encantadora que sabia bem dos verdadeiros prazeres da vida.

Poderia ficar um bom tempo resumindo o filme mas acho que isso já é o suficiente, caso contrario vou encher todo mundo de spoiler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...