8 de julho de 2013

Cosplay

Você sabe o que é cosplay? Já ouviu falar sobre isso? Pois bem se não sabe irei te dizer o que é e quem já sabe do que se trata convido a ler esse post.

Existem muitas maneiras pelas quais os fãs têm demonstrado seu apoio e apreço às obras da cultura pop. Talvez uma das mais explicitas e populares nos dias atuais seja o cosplay. Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais.
Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.

Desde que comecei a me interessar mais por games e animes e fiquei sabendo dessas convenções tenho ficado com mais  vontade de ir em uma a cada dia que passa. Quem sabe no começo do ano que vem (2014), vai ter aqui em Floripa, e eu vou com meu namorado lindo (espero que sim).
Para quem ainda não entendeu o que é um cosplay vou simplificar com algumas imagens auto-explicativas, mas como muita gente já sabe o que é, só estarei mostrando um pouco mais dessa cultura. 


Acho que essas imagens possam dizer o que é um cosplay e como é feito, alguém ficou com alguma duvida? Se sim podem dizer ai nos comentários que eu respondo. 
E para quem quiser se aprofundar mais no assunto, a história do ''cosplay'' é um pouco complexa, queria ter colocado tudo aqui, mas o post iria ficar gigantesco. 


Fonte: Textos - http://www.cosplaybr.com.br/site/index.php/O-Que-e-Cosplay.html                                     Imagens - Weheartit 


3 comentários:

  1. O i primeira vez aqui no blog e amei tudo, parabéns
    Já estou seguindo pode segui de volta?

    http://mitavaresdiz.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/BlogMiTavaresDiz?fref=ts

    bjs e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Parabéns pelo blog. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda tarde.. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. O cosplay do coringa e da hora de aventura são os melhores na minha opinião, mas todos são tipo: Muito lindos!!!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...