7 de julho de 2014

Resenha: Princesa Adormecida


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... (créditos)


Anna Rosa ou Áurea Roseanna
 é uma garota de 16 anos que não sabe o que é "viver",ou melhor até os seus 16 anos não sabia.
Filha do primo de um príncipe e uma brasileira que se conheceram através de Marie Malleville, amiga da mãe da Áurea e apaixonada pelo pai da garota... Malleville quando descobre que o casal apaixonado esta prestes a se casar e com uma filha tenta interferir e acabar com o romance, o que não dá muito certo, pois o casal se casa e ainda tem a linda filha. Que por puro ciume da vilã da história o destino da menina é uma prisão. No batizado de Aurea ela é sequestrada por Malleville, e é resgatada graças a um menino que estava no local e viu para onde a maluca levou a criança. Desde então Áurea é ameaçada por Mallevile que diz que só vai parar com as ameaças quando a menina completar seus 18 anos. 



E ai começa a loucura da história, Aurea aos 5 anos viaja para o Brasil, muda de nome, e descobre que seus pais morreram em um acidente.
É criada por 3 tios, Fausto, Florindo e Petrônio, super protetores os três não deixam Anna Rosa dar um passo sem que eles fiquem sabendo, tudo isso por conta da menina ainda não ter completado os seus 18 anos.
No dia do seu aniversário de 16 anos, Anna Rosa ganha de presente das suas amigas um passeio, porem um passei escondido, as garotas levam Áurea até um bar perto da escola, e lá ela conhece uma Dj que encontrou seu "príncipe encantado", e conversa com a menina sobre o romance e convence Anna Rosa a não desanimar nessa busca.
Anna deixa seu telefone em um caderno da Dj para receber noticias de quando ela irá tocar novamente naquele bar.
E do nada Anna começa a receber mensagens de um garoto estranho O Phill, ela acaba se apaixonando pelo garoto e vive suspirando pelos cantos.
Não largava mais o celular até o dia em que finalmente os dois se encontraram, mas para sua surpresa não era o garoto quem estava esperando Anna mas sim Mallevile que voltou para acabar com a vida de Anna.


Eu adorei a história, nunca tive a oportunidade de pegar um livro da Paula Pimenta para ler e finalmente quando peguei adorei.
Uma capa linda, folhas grossas e amareladas, o livro tem uma leitura rápida e uma história cativante, mas ainda acho que poderia ser um pouco mais abordada e a Anna ser um pouco mais esperta. 


4 comentários:

  1. Que capa linda e livros com folhas amareladas são muito amor! <3
    A história aparenta ser um pouco confusa, mas interessante, super gostei da resenha *-*
    E sobre a Paula Pimenta, só havia ouvido falar dela poucas vezes, não havia lido nada sobre suas publicações, interessante conhecer mais um nome pra possíveis leituras futuras. rs :D

    ResponderExcluir
  2. Eu já tava doida pra ler o livro, agora aumentou ainda mais. Ele deve sr super amorzinho. Ótima resenha.
    http://marisoek.blogspot.com.br/ Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é amorzinho é muito fofinho, porém estranho em algumas partes.

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...