17 de julho de 2014

Hábito de leitura


Até meus 16, 17 anos nunca tinha pego um livro para ler por vontade propria, eram sempre aqueles livros que os professores obrigavam os alunos a ler, para fazer um resumo, apresentação.
Alguns ainda deixavam a gente escolher qualquer livro, outros diziam você vai ler esse, você esse e o Joãozinho aquele.
Mas tudo na vida muda e isso foi uma das coisas que mudou na minha, quando ganhei um livro de um história incrível.
De presente ganhei um livro do meu namorado, o livro era Harry Potter e a Pedra Filosofal. 
A história eu já conhecia, já era contada através de filme, que por sinal devo ter assistido pelo menos umas 5 ou 6 vezes. 
Foi o primeiro contato com um livro que me fez ter vontade de descobrir o que tinha nele, quando comecei a ler e a notar detalhes que não existiam nos filmes eu adorei.

E comecei a perceber por que todo mundo sempre dizia que o livro era melhor que o filme, e realmente era.

Li mais alguns livros da série até finalmente comprar o tão aclamado A culpa é das estrelas, e esse livro foi o livro que mais me fez refletir sobre a vida e tudo mais. E com ele descobri uma coisa que eu queria para sempre na minha vida. Livros, histórias lindas, histórias de romances, trágicas, de aventura, de magia, mas histórias escritas. Sempre falo que esse livro foi o que fez eu me interessar pelo mundo literário. E se ele é uma modinha, é uma modinha boa imagina se cada pessoa que pegasse A culpa é das estrelas e devorasse ele com vontade ficasse apaixonada por livros assim como eu fiquei, com certeza seria uma coisa ótima.

E outra coisa que quero dizer é: Depois que aprendi a gostar de ler não me importei mais por quantas páginas um livro tinha, com quanto mais páginas o livro, melhor será a história, mais tarde ela irá acabar.

Livros nunca serão modinha, livros são amor, livros são vidas, livros são um refugio para aqueles que adoram fugir da realidade. 

5 comentários:

  1. você disse tudo e eu amei seu post! Eu tenho 14 anos e há muito tempo gosto dos livros, isso com certeza me ajuda em muitas coisas. Por exemplo: a ter assunto com as pessoas, quando o livro é legal poder indicar para as minhas leitoras, aprender mais sobre tudo (costumo não pegar livros de história mesmo, mas tu sempre aprende alguma coisa em qualquer livro que você pegar), e etc.

    ''Livros nunca serão modinha, livros são amor, livros são vidas, livros são um refugio para aqueles que adoram fugir da realidade.'' #amei
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/ (voltei com o blog!)

    ResponderExcluir
  2. Ler é a melhor coisa <3
    Gente adorei seu blog, esse layout é muito fofo *oo*
    Fiquei mega curiosa pra saber como você fez essa foto que abriu o post :))
    Seguindo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mágica kkk, eu acho que irei fazer um post sobre como fazer essa 'mágica'

      Excluir
  3. eu não diria que sou uma devoradora de livros, mas gostaria, leio só livros que realmente me atraem muito hahaha

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  4. Ler é maravilhoso, é um vício que faz bem (tirando a parte das horas de sono que são pedidas o.o')! Como dizia Ariano Suassuna, "quem gosta de ler não morre só"! <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...