25 de maio de 2014

Dia do orgulho nerd!



Hoje é dia 25 de maio e é comemorado o dia do orgulho nerd, dia da toalha, é o dia dos nerds sairem de casa e espalhar a cultura pelo mundo a fora. 
Como hoje é um dia especial reuni 5 filmes nerds que você deveria parar o tempo e assistir, e também 3 livros nerds que você deve ler. 


1º Star Wars- O primeiro filme da série foi lançado em 25 de maio de 1977 teve a sequencia de mais 5 filmes e agora esta prestes a ser lançado mais um. 
Pelo amor de Deus quem não viu nenhum filme da saga faça o favor de ver, foi um dos melhores filmes e estorias que eu já vi, e olha que eu não gosto de filmes antigos.

Sinopse 1º filme: Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado que é para eles muito importante. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.


2º O guia do machileiro das galaxias (dia da toalha) - É mais um filme fantástico, tem 5 livros e 1 filme, no filme você vai amar ou odiar o robo deprimido Marvin. 

Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.



3º De Volta Para o Futuro - Eu achava que nunca tinha assistido esse filme, mas lembrei que ele passava direto na sessão da tarde, não lembro bem da estoria dele, mas meu namorado sempre diz que quer ver novamente e diz que é um filme excelente, confio na opinião dele então por recomendação do Douglas assistam.

Agora da série super heróis, os 2 escolhidos foram.... 


4º Kick Ass - Gente esse filme é muito bom, eu aprendi a gostar de filmes que tem pancadaria assistindo algumas cenas deste filme. É mais um que eu gostaria que todo mundo assistisse, outro dia faço uma resenha falando sobre ele aqui. 

Sinopse: Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Frank D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.


5º Batman - Esse sem duvidas conta a vida e historia do melhor super herói do mundo, uma pena que ele só existe em quadrinhos e nos filmes. Quem nunca assistiu esse filme não tem vida, não tem amor, assistam que vocês com certeza se sentirão livres de todos os seus problemas. São 3 filmes perfeitos, que você não pode ficar sem assistir ok? E Bruce Wayne eu te amo! <3

Sinopse: Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.
 Agora para quem gosta de ler e quer entrar para esse mundo cheio de nerds e gente chata, e acha que é uma pessoa tão perigosa quanto Darth Vader... Recentemente foi lançado dois livros que é uma especie de manual para quem quer conhecer mais a historia de duas ''religiões'' citadas em Star Wars, um deles é para aqueles que querem seguir o caminho do bem é O Caminho Jedi, e o outro é para quem quer ir para o lado negro da força que é O Livro dos Sith. 



O Caminho Jedi - O livro funciona como um almanaque dos guardiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.


O livro dos Sith - Manual de treinamento do lado negro da Força, em que são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros. O livro funciona também como um almanaque.

E para não perder o costume leiam os quadrinhos de qualquer super-heroi, sejam Batman, Kick Ass, Homem Aranha, Scott Pilgrim, Hulk.
Se divirtam com esses filmes e comemorem o dia. Um beijo e um ótimo dia do Orgulho NERD.

VENHA PARA O LADO NERD DA FORÇA!!




3 comentários:

  1. Ótima dicas. Sou suspeita pra falar.
    Um livro que indico para os amantes do homem-morcego é Wayne de Gotham de Tracy Hickam. É um da minha coleção que me alegrou neste ano de 2014.

    ResponderExcluir
  2. adorei teu blog, <3

    http://umaherdeirapreciosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...