25 de setembro de 2013

Resenha: Coraline

Sinopse: A história de Coraline é de provocar calafrios. A
narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
 Coraline Jones e não Caronline é uma menina que se considera exploradora, acaba de se mudar com seus pais para um apartamento em um prédio antigo. Neste prédio  tinham 4 apartamentos, um ocupado pela família de Coraline, um por duas senhoras, outro por um senhor que tem um circo de ratos, o quarto apartamento se encontra vazio.

Neste novo apartamento Coraline se encontra sozinha, porque seus pais nunca lhe dão atenção mesmo trabalhando em casa.
Coraline é uma menina esperta e gosta de explorar as coisas, para passar o tempo ela vai a casa de seus vizinhos, explora o jardim de casa, e conhece um gato preto.
Em um dia de chuva Coraline é proibida de explorar fora de casa, e vai explorar sua casa... 
No meio da sua exploração ela encontra uma porta bem pequenininha, na qual a passagem da  para o quarto aparatamento, mas neste aparamento não era um apartamento vazio, era um apartamento igual ao da pequena exploradora, porém com as coisas totalmente mudadas para melhor. Ela passa a visitar este lugar constantemente, lá tinham brinquedos legais, comidas sempre deliciosas, e os seus outros pais que agora tinham botões no lugar de olhos, lhe davam a atenção que ela sempre procurava nos seus pais verdadeiros. 
Quando tudo parecia perfeito Coraline é surpreendida pela sua outra mãe que lhe dá a opção de escolher em qual mundo ela quer ficar, porém para ficar neste mundo 'perfeito' Coraline deverá deixar costurar botões no lugar de seus olhos. 
Coraline desesperada tenta fugir deste mundo, mas é surpreendida quando descobre que seus verdadeiros pais foram aprisionados pela outra mãe. 

Coraline agora deverá explorar este mundo para encontrar e libertar a alma de outras 3 crianças que foram aprisionadas pela Bela Dama (outra mãe) e encontrar seus verdadeiros pais.

Com ajuda do gato Coraline consegue sair do mundo trazendo seus pais e libertando a alma das 3 crianças.

''Porque – disse ela – quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.''

É um livro excelente, eu adoro histórias assim, e tenho certeza que quem ler vai gostar muito da história. 

O livro passa a seguinte mensagem, devemos sempre aceitar o que temos, porque se um dia tivermos tudo que queremos a vida fica sem graça e amarga.

Um comentário:

  1. Neil Gaiman é um gênio, eu sou fã em especial desse livro e quando soube que sairia a versão cinematográfica não tive dúvidas de quem seria o diretor. Ninguém mai, ninguém menos que tio Burton. O filme é bastante fiel ao livro, excelente, embora assuste as crianças. Fantástico, em todos os sentidos.
    Adorei as fotos kkkk, você arrasou na criatividade!
    Até, moça!
    www.espelhodasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...