6 de janeiro de 2016

DIY - Porta lápis cogumelo

Oi, tudo bem? Tem um tempinho já que eu descobri que amo biscuit, descobri isso em uma simples brincadeira de tentar montar a casa do hobbit, sobrou massa e eu fui fazendo outras coisinhas fofinhas.
Uma coisa que eu descobri, mexer com biscuit é muito relaxante e fácil, eu já fiz tanta coisinha, até papai noel. E o mais recente que eu fiz foi esse porta lápis para dar de presente para uma pessoa, e sim eu estava querendo muito compartilhar isso aqui no blog, e esse foi o momento. Espero que agrade vocês esse diy fofinho. 
Materiais: Massa para biscuit (compro em casa para artesanato 1kg de massa sem cor), cola branca, agulha, régua.
Para fazer o cogumelo eu usei 2 cores, a massa vermelha eu tingi com tinta acrílica vermelho natal, e a outra foi com o dourado (usei só para dar um efeito de brilho na massa).
E para a graminha eu usei a massa verde (tingi com tinta óleo), e as florzinhas usei massa que eu já tinha guardada aqui em casa.  
Você vai pegar a massa que irá ser o pé e começa fazendo uma bolinha, (igual a da 1 imagem).
1- Você vai pegar essa massa em uma superfície e fazer como se fosse uma minhoquinha (dessas que a gente faz de massinha quando é criança). É nessa parte que você vai definir a altura do seu cogumelo.
2- Vai deixando a parte de cima do pé maior que a de baixo, igual a imagem. 
Eu achatei o pé do cogumelo na mesa mesmo, coloquei a massa sobre a mesa e pressionei levemente, você pode fazer isso com a régua. 
Depois de ter feito o pé do cogumelo vamos para o chapéu, que é a parte mais fácil. 
Comece também com uma bolinha (sempre comece com uma bolinha), depois aperte a bolinha sobre uma superfície, e o chapéu tá quase pronto. 
Agora é só ir ajeitando com a mão para deixar ele do tamanho que você quer, e também fazer aquela curvatura do cogumelo.  

Depois do pé e o chapéu pronto, é hora de colar! Passe a cola (pouca cola) na parte mais fina do pé e cole o chapéu.  
Para fazer a graminha faça como igual o chapéu do cogumelo, coloque a bolinha sobre uma superfície lisa e amasse.  
E o efeito de grama pode ser feito com a agulha, pegue a agulha e vá fazendo riscos e puxando ela para cima. É bem mais simples fazer do que falar como fazer :p 
Depois é só colar o cogumelo na grama, (as bolinhas do cogumelo você pode fazer com tinta, ou fazer bolinhas pequenas com a massa e colar), e a parte onde será colocar o lápis eu peguei um pedaço de massa abri ela, coloquei a massa em torno do lápis para saber a medida, e para deixar retinho cortei com a tesoura. 

E pronto, é bem simples de fazer, em menos de 1 hora esta pronto (só esperar secar a massa).


Um comentário:

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...