10 de abril de 2014

Deixe o orgulho de lado e peça desculpa.


Ao decorrer da nossa vida erramos muitas vezes, magoamos muito as pessoas, as vezes sem pensar nas atitudes tomadas acabamos deixando triste aquelas pessoas mais próximas e até mesmo as que não fazem parte do convívio no dia-a-dia. 

Sei que muitas vezes o orgulho enche o coração e vai para cabeça fazendo com que nossas atitudes sejam grosseiras, e tão grosseiras a ponto de não admitir onde erramos. 
Magoar alguém na hora da raiva é fácil, difícil é admitir que estava errado e pedir perdão.
Eu descobri com o tempo que pedir desculpa é uma maneira de deixar o coração leve e deixa-lo ser preenchido por sentimentos bons. 
Eu era o tipo de pessoa que falava as coisas por impulso e sempre acabava magoando todos em minha volta, e com isso eu sempre vivia choramingando e era sim uma pessoa triste. 
Quando aprendi a pedir desculpa por todos os meus erros eu sentia que tinha me libertado de algo, de um enorme vazio de uma tristeza sem fim, foi ai que aprendi a pedir desculpa por todos os meus erros. 

  • Pedir desculpa não é um bicho de 7 cabeças e você só precisa estar preparado para isso.
  • Não peça desculpa por obrigação, quando o seu coração estiver preparado para isso você saberá. 
  • Admita que errou, isso te deixa mais forte. 
  • Saiba se expressar para que não magoe as pessoas tão facilmente. 
  • Todo mundo erra, e poucos tem a virtude de admitir o erro. 
  • Se fazer de vítima não adianta nada, alias apenas vai fazer com que os outros tenham pena de algo que você sabe que não é. 
  • Não seja tão egoísta ao ponto de saber do seu erro e não admitir. 
  • Pedir desculpa não é humilhação, e saber quem você é, é crescer.
"Pedir desculpas é valorizar os próprios sentimentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...