Sinopse:Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...
Caramba a-história-era-chato-mas-ficou-legal. Essa frase resume o que eu achei do livro, tudo começa quando Alice entra na toca do coelho faz burrada no pais das maravilhas e sobra para as futuras gerações da família.
Alyssa tem um grande desafio quebrar a maldição que foi criada quando Alice em entrou na toca do coelho, o desafio é Alyssa concertar todas coisas erradas que Alice fez no passado e fazendo isso, a familia dela estará livre da maldição e sua mãe que esta internada por todo mundo achar que ela esta maluca, pois ela conversa com insetos e plantas.
Quando Alyssa chega na idade em que pode ouvir coisas igual sua mãe e todas as outras mulheres da família ela começa a ficar com medo de acabar em uma clinica presa igual sua mãe.
Então ela aceita o desafio e vai entrar na toca do coelho para finalmente salvar sua mãe e todas as mulheres da família.
Alyssa cai na toca junto com seu amigo e paixão de infância Jeb, junto eles entram no pais da maravilhas, encontram Morfeu e muitos outros personagens que irão ajudar ou atrapalhar Alyssa nessa jornada.
Porém nesse pais das maravilhas ninguém é como se imagina ser, é totalmente diferente inclusive Alyssa.
É um livro legal e chato, apesar do chato eu gostei dele, história é legal e bastante interessante mas quando chega na parte do romance ó fica um saco, quando o livro chegou eu fiquei muito empolgada para ler ele, tinha adorado a sinopse e a capa tinha achado linda, comecei e empaquei em algumas partes.
O que salva o romance do livro é o final que é bastante surpreendente, e por isso digo que valeu a pena ter lido, é um livro que com certeza vou reler depois.
Que blog incrivelmente lindo <3 Parabéns pelo carinho imenso que tem pelo seu blog. É muito fofo :)
ResponderExcluir