Olá pessoas! Essa é a primeira vez que escrevo aqui, entonces, buenos dias, tardes, o noches!
Minha missão é bem simples (acho eu). Venho lhes informar sobre novidades literárias, lhes mostrar resenhas de bons livros, lhes apaixonar por esse mundo tão feliz e incrível que é a literatura. Acho que pareci uma professora nessa última frase. haha
Pois bem, começaremos com o meu maior amor. Tão lindo e inexplicável que não tenho palavras para expressar o quanto esse livro deve ser lido. O quanto é apaixonante e maravilhoso. Mas, tentarei.
Falarei hoje do livro "A mulher do Viajante no Tempo", meu eterno e mais sincero amor escrito. E antes de eu começar a lhes convencer de lê-lo, é bom que tenham uma ideia da história, portanto, leiam sobre:
"Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu
relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê
viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua
vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos
estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de
controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se
readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa
normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o
caráter inusitado de sua relação." - Skoob
Eu, reles mortal, só posso dizer uma coisa sobre: amor. A única palavra que pode descrever o sentimento que tive ao ler cada capítulo. Foi gradativo e impressionante meu encantamento. E de repente, me vi apaixonada por essa história.
Mas daí vocês me perguntam: Por que, Brenda?
Porque além da história ser incomum, é maravilhosa. Porque você, ao ler, não quer que o livro termine.
Então, ao analisar o contexto, você percebe que a história foi muito bem construída. Ele é escrito de maneira diferente, por momentos contados pela Clare e momentos contados pelo Henry, todos datados (porque tem esse vai e vem de momentos, já que ele viaja no tempo).
É interessante também o fato de que o Henry às vezes se encontra com seu próprio eu do passado, e tenta compreender coisas que têm significado profundo.
Além disso tudo, o livro é RE-PLE-TO de citações, poemas, músicas... Tudo isso fazendo você entrar cada vez mais nesse mundo que é construído de maneira espetacular, detalhe por detalhe...
Enfim, você precisa ler para me dizer se tenho razão ou não (mesmo eu sabendo que eu tenho etc etc -haha). Mas não brigue comigo em caso de depressão pós-livro, é inevitável.
Ah, uma última informação! Esse livro virou filme e se chama Te Amarei Para Sempre. Assistam ao trailer. Se vocês lerem o livro, perceberão que o filme foca somente na história do casal, esquecendo-se de muitos fatos, mas não tem problema. Ainda assim é muito bom!
Bem, espero ter cumprido minha missão aqui. Espero que vocês tenham gostado da resenha/ declaração de amor que eu fiz. Me avisem caso tenham gostado, aqui nos comentários ou lá no meu twitter, eu vou adorar saber (de verdade).
No mais, buenasss!
Eu vi o filme baseado nesse livro, me apaixonei e desde então tô louca pra lê-lo. Só esperando entrar em alguma promoção, rs.
ResponderExcluir